Inicial > Blog da Mari
04/10/2019
Um convite para falar sobre cidadania

Mais uma edição  do game show COLEtivo movimenta o Sest Senat. Professora e aluna contam sobre suas experiências.

Cerca de 30 estudantes participaram de mais uma edição do game show COLEtivo – Construindo Consciência Social, no Sest Senat, em Lajeado. Na quarta-feira (02), a  turma do Programa Jovem Aprendiz conclui o game com alguns sustos, muitos aprendizados e boas risadas.

A platéia interage com os quatro colegas que se voluntariam a participar. Intermediado pela relações públicas e também vereadora, Mariela Portz, eles respondem perguntas numéricas, quanto mais rápido se acerta, menos chances de estourar o balão, que enche por meio de um compressor ligado a tomada. “28, 49, 36… Um milhão?” e os alunos seguem chutando números e aprendendo com os colegas.

A estudante Hellen Barkert, de 18 anos, conta que a experiência é impar. “O game show, além de nos passar uma série de informações gerais, também foi superdivertido, testando nosso raciocínio rápido. Não bastasse isso, a simpatia e a alegria da Mariela são contagiantes, tornando toda a dinâmica ainda melhor.”

A professora do Sest Senat, Ana Rolant, trabalha com o Programa Jovem Aprendiz e procura proporcionar aos adolescentes uma formação para ingressar no mercado de trabalho. “Sabemos da importância da tecnologia, mas sabemos também que é hora das pessoas voltarem a se enxergar. Olhar no olho, abraçar, sentir… praticar a empatia. Há anos convido a Mariela pra falar com os jovens sobre cidadania e este ano a atividade foi excelente. A Mari falou sobre coletividade. A fala dela veio ao encontro do nosso trabalho e o melhor, a galerinha adorou, foi participativa. Mais uma vez foi um encontro de cidadania”, ressalta.

O que é o projeto?

O projeto COLEtivo  visa integrar jovens e adultos nos mais diversos assuntos, gerando curiosidade, novos questionamentos e, principalmente, uma consciência coletiva do quanto somos responsáveis pela sociedade onde vivemos e como a nossa participação afeta diretamente todos os segmentos da comunidade.

Para conhecer o game show ou agendar uma visita na sua escola, empresa e grupo, basta acessar as redes sociais da vereadora ou encaminhar uma mensagem para: (51) 99851-4025.

Compartilhe
Facebook
| Voltar para o topo
Acompanhe os posts
Escolha o tema
Todas
Administração
Saúde
Educação
Esporte e Lazer
Serviços Urbanos e Segurança Pública
Meio Ambiente e Agricultura
Habitação e Assistência Social
Cultura e Turismo
Tema da Semana
Destaque Home
Posts mais populares
O que eu aprendi com Eduardo Leite
Projeto da ONU chega a duas escolas d...
Banco de Voluntários: você pode aju...
Eficiência no serviço público: alt...
Parklets: A cidade para as pessoas