Inicial > Blog da Mari
01/06/2017
Banco de Voluntários: você pode ajudar a reduzir os casos de violência contra mulher

Em março o meu gabinete lançou o projeto “O Valente Não é Violento” em duas escolas de Lajeado. A iniciativa busca prevenir a violência doméstica e desenvolver a igualdade de gênero entre os jovens, num programa desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas.

As escolas municipais Lauro Mathias Muller e Francisco Oscar Karnal (FOK) já estão recebendo o projeto nas turmas do nono ano. Há cada 15 dias nossa equipe desenvolve uma das aulas previstas pela ONU, com o acompanhamento da professora titular da turma e com atividades que promovem a cidadania e o respeito entre as pessoas.

 

 

Mas sabe o que a gente sente muito? Em não poder espalhar esse projeto para mais escolas! Porque, infelizmente, a nossa equipe é pequena e as necessidades são muitas. 🙁

 

Mas é aí que vem a proposta que eu quero te fazer hoje:
que tal nos ajudar a levar “O Valente não é Violento” para mais escolas?

 

O convite é para você ser um voluntário nesse programa e ser responsável pela consciência e cidadania de muitos jovens e adolescentes!

 

 

Por que ajudar?

Você pode se questionar se esse assunto da violência contra a mulher é mesmo importante. Então vamos aos fatos!

No Brasil, 1 em cada 3 mulheres já sofreu algum tipo de violência. E o que assusta é saber que só em Lajeado, a Delegacia da Mulher registra uma média de 3 ocorrências por dia, sendo lesão corporal e ameaças as violências mais comuns.

 

Se interessou em ajudar o mundo? 🙂

Então basta nos enviar um email e se candidatar. Escreva para vereadora@marielaportz.com.br e abrace essa causa conosco.

Para ser voluntário tudo que você precisar é ter boa vontade de ajudar. Os horários dos encontros variam conforme a escola e os cronogramas de trabalho serão agendados conforme a disponibilidade de cada um.

Nossa equipe será responsável pelo treinamento de todos as voluntários e preparo para aplicar o projeto “O Valente não é Violento” em todas as escolas interessadas, sejam públicas ou privadas. 🙂

Compartilhe
Facebook
| Voltar para o topo
Acompanhe os posts
Escolha o tema
Todas
Administração
Saúde
Educação
Esporte e Lazer
Serviços Urbanos e Segurança Pública
Meio Ambiente e Agricultura
Habitação e Assistência Social
Cultura e Turismo
Tema da Semana
Destaque Home
Posts mais populares
O que eu aprendi com Eduardo Leite
Projeto da ONU chega a duas escolas d...
Banco de Voluntários: você pode aju...
Eficiência no serviço público: alt...
Parklets: A cidade para as pessoas