Inicial > Blog da Mari
18/11/2019
A vergonha do STF

Nossa Suprema Corte, ao invés de manter presos os que já estão, acelerar e prender outros assassinos- os corruptos da nação – que matam todos os dias MILHARES DE PESSOAS roubando o dinheiro que certamente supriria a falta de médicos, os buracos nas estradas, o salário dos professores, eles SOLTAM!

O Brasil será o único país no mundo onde é preciso a decisão da Suprema Corte para que se possa começar a cumprir uma pena!

Somente ricos, os que mais tem condições de pagar advogados caríssimos vão continuar tendo seu amplo direito à impunidade preservado, porque apenas esses conseguem pagar por advogados que atuem dentro dos prazos recursais acessarem o Superior Tribunal de Justiça.

Não tem como concordar ou me calar diante desta baixaria que os nossos SUPREMOS fizeram. Agindo em benefício de ladrões e corruptos, desvalorizando a integridade da população, jogando a Operação Lava-Jato no lixo.

Por 6 votos a 5, o plenário confirmou que a execução da pena só pode ser feita após o trânsito em julgado do processo, ou seja, quando todos os recursos cabíveis para defesa e julgamento estiverem esgotados, o chamado “trânsito em julgado”.

Mudaram a regra durante o jogo! E porque?

Depois da 2ª instância, apenas um pouco mais de 2% dos casos de fato são revertidos. Até porque a questão de mérito já está resolvido nas primeiras duas instâncias.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, cerca de 4.900 réus tiveram penas executadas após condenação em segunda instância. A Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná afirma que 38 CRIMINOSOS na Lava Jato poderão ser beneficiados com a decisão.

Lula livre?

Lula, um dos maiores corruptos da história nacional, foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o tríplex no Guarujá, reservado ao petista pela OAS e reformado pela empreiteira ao custo de 2,4 milhões de reais. Agora solto vai burocratizar ainda mais o processo porque terá que ter mais um julgamento!

E o homem da mala de dinheiro? E o do dinheiro nas cuecas? E o empresário que, assim como os políticos corruptos, também foi corrupto ao oferecer dinheiro para ganhar a licitação das obras?

E agora?

Cabe a população ir para as ruas e cobrar da Câmara dos Deputados que está votando a favor ou contra a PEC 410 – sobre a prisão em segunda instância. Agora está nas mãos dos deputados!

Congresso não pode alterar a decisão, mas pode aprovar uma proposta de emenda constitucional para modificar o ponto da Constituição que define o trânsito em julgado como momento a partir do qual a pena pode começar a ser cumprida

Lucas redecker, Daniel Trezack já se declaram a favor. E o seu deputado?

Compartilhe
Facebook
| Voltar para o topo
Acompanhe os posts
Escolha o tema
Todas
Administração
Saúde
Educação
Esporte e Lazer
Serviços Urbanos e Segurança Pública
Meio Ambiente e Agricultura
Habitação e Assistência Social
Cultura e Turismo
Tema da Semana
Destaque Home
Posts mais populares
O que eu aprendi com Eduardo Leite
Projeto da ONU chega a duas escolas d...
Banco de Voluntários: você pode aju...
Eficiência no serviço público: alt...
Parklets: A cidade para as pessoas