Inicial > Blog da Mari
08/03/2017
Projeto da ONU chega a duas escolas de Lajeado

Ontem (07/03), na Sessão da Câmara da semana da mulher, tive o prazer de apresentar um projeto, encabeçado pela ONU Mulheres, que será implantado em duas escolas do nosso município. Sou muito atenta a todas formas de violência e a violência contra a mulher nunca foi e nunca será aceitável.

O projeto O Valente não é Violento foi levado à Secretaria de Educação pelo meu gabinete, como uma iniciativa para promover a igualdade de gêneros entre os jovens. Com o aval da secretária, Vera Plein, o projeto será implantado nas escolas Francisco Oscar Karnal (FOK) e Lauro Muller, sob o olhar atento da Orientadora Educacional, Rosângela Simões.

Com a Orientadora Educacional, Rosângela Simões, na Sessão da Câmara que apresentei o projeto a comunidade

 
 

A proposta convida a repensar e transformar os estereótipos dos papéis sociais denominados femininos ou masculinos e das crenças sobre o que as mulheres e os homens devem ser ou fazer.

Ainda hoje, uma em cada três mulheres sofre violência doméstica. E eu acredito que a discussão do tema com os jovens pode mudar esta dura realidade e reverter os índices de violência agora e no futuro.

 


Sobre O Valente não é Violento:

// É uma iniciativa da ONU, coordenada pela ONU Mulheres

// Tem como objetivo estimular a mudança de atitudes e comportamentos, enfatizando a responsabilidade que todos devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres e meninas

// Hoje, quatro estados brasileiros estão implantando a iniciativa: Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo e Paraíba. Só no Espírito Santo, 50 escolas iniciaram o ano letivo de 2017 com o plano dentro do currículo básico

// Todo educador ou escola é convidado a implantar a iniciativa, utilizando os planos de aula fornecidos pela ONU

Compartilhe
Facebook
| Voltar para o topo
Acompanhe os posts
Escolha o tema
Todas
Administração
Saúde
Educação
Esporte e Lazer
Serviços Urbanos e Segurança Pública
Meio Ambiente e Agricultura
Habitação e Assistência Social
Cultura e Turismo
Tema da Semana
Destaque Home
Posts mais populares