ENTRAR

Olá, muito prazer. Eu sou Mariela Portz!

Vamos ser diretos? Eu gosto de política e sei que ela é a possibilidade de mudança e melhora na vida das pessoas.

A política decide e organiza a tua vida nas cidades. Está na saúde, na educação, na segurança e no planejamento urbano. Está nas leis trabalhistas, na aposentadoria, na iluminação pública, na conta de luz particular, nos direitos de ir e vir e nos deveres de todos os cidadãos.

Desde jovem acompanho e participo da política. Não me acomodo e busco estudar, me especializar e aprimorar meus conhecimentos na área. Vejo que ela faz parte de mim, do meu modo de ver o mundo e viver a vida.

Sou vereadora eleita em 2016 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na cidade de Lajeado-RS. A mulher mais votada e a segunda com maior número de votos entre todos os 15 vereadores.

Hoje sou pré-candidata a Deputada Estadual e desejo levar à Assembleia a mesma postura que tenho tido como vereadora: ouvindo a todos e tomando decisões firmes e convictas daquilo que entendo como melhor para a maioria da população.

Nasci em uma família ligada à área pública. Meus pais, funcionários públicos acabaram proporcionando o meu contato desde cedo com este setor. Este cara aí do lado é o meu pai Delmar Portz. Ele foi vereador por 28 anos seguidos. Foram sete mandatos entre plenários e presidências da Câmara de Lajeado e eu sempre junto dele, participava dos encontros partidários e das sessões da Câmara de Vereadores. Ele se tornou um exemplo para mim, porque me demonstrava, em todas as atitudes, o quanto a política podia fazer bem às pessoas. Em 2016 decidiu parar e abrir espaço para a minha candidatura e eu me elegi a segunda vereadora mais votada da cidade.

Educação

Após concluir o ensino médio em Lajeado, prestei vestibular para Administração Hospitalar na Unisinos, São Leopoldo. Mesmo durante a faculdade, me formei no Curso de Técnico em Radiologia, em Porto Alegre. Ao conhecer, na Univates, a faculdade de Relações Públicas, voltei para cidade.

Hoje, sou Relações Públicas de formação com pós graduação em Branding e Bussines.

Mas não podia deixar de unir a comunicação à minha paixão pela política. Estou em fase de conclusão do MBA em Gestão Pública, pela Unopar. Antes, já havia cursado disciplinas de Ciências Políticas, na Ulbra.

Participei de inúmeros congressos, cursos e seminários da área. Publiquei diferentes artigos e estudos voltados à eficiência dos serviços públicos e imagem de órgãos governamentais e partidos políticos.

Sempre acreditei que o conhecimento é uma arma poderosa. Não me acomodo, estudo e leio muito. princípios e curtir cada descoberta.

Profissão

Trabalhei na Câmara de Vereadores de Lajeado durante dois anos. Ao me graduar em Relações Públicas, fui convidada a fazer parte da equipe de comunicação do Governo do Estado.

Passei a ir e voltar todos os dias de Porto Alegre, o que não me cansava! A experiência era tão enriquecedora que todo o esforço era recompensado

Mais tarde fiz parte da equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de Lajeado, outra experiência que carrego na administração pública. 

Além disso, tive a enriquecedora experiência de ser empresária, atuando na área de endomarketing. Isso também enriqueceu meu aprendizado sobre gestão de empresas.

Pessoal

Sou casada com Carlos Sandro Dorneles, médico de família e do trabalho, diretor do Centro Clínico da Univates, onde também é professor, além de atuar na Unimed do Vale do Taquari. Complementam nossa família, dois filhos adolescentes, a Julia e o Pedro, que são felizes e muito amados! Dediquei anos para a criação deles e foi uma das melhores escolhas que fiz.

Hoje me sinto muito tranquila e realizada ao ver que todos eles me apoiam nessa caminhada, que ao fim das contas, representa tudo o que mais acredito: a vida é valiosa demais e somos responsáveis por fazer dela nossa maior e melhor aventura. De que jeito? Trabalhando verdadeiramente para que o que seja bom para mim, seja também bom para o próximo. Só assim viveremos bem na coletividade.

E se...

juntos pudéssemos transformar a nossa realidade e viver em um mundo de paz, alegria e oportunidades?
Pense nisso.
Está na hora de darmos um passo em direção de uma cidade melhor!

Mariela

Na mídia

© 2019 Mariela Portz - Todos os direitos reservados