Inicial > Blog da Mari
17/08/2018
Liberdade e responsabilidade

Essa semana teve início a Campanha Eleitoral. Um momento comum pra mim, pois faz parte da minha vida desde quando eu era criança. Porém, apesar de ser habitual, ainda é especial. Desta vez, bem mais, pois é a segunda em que participo como candidata, e a primeira como postulante ao cargo de deputada estadual.

É uma honraria, que merece respeito e muita dedicação da minha parte, pois realmente tenho o sonho de transformar a cidade, o Estado e o país em que vivemos. Desde que entrei na política, de fato, decidi que nada seria em vão. Cada passo dado seria em prol do bem coletivo.

Para isso, pauto minha vida pública em dois valores fundamentais: a liberdade e a responsabilidade. Esses valores elencam minhas decisões, meus votos como parlamentar e, acima de tudo, minha crença pessoal acerca do funcionamento das sociedades modernas bem sucedidas.

A liberdade é um direito inalienável que permite ao cidadão o planejamento de seu futuro e o de sua família; que viabiliza a instalação do empreendedorismo, garantindo emprego e desenvolvimento; e que possibilita a liberdade de opinião, de religião e de opção sexual.

Assim, a liberdade é a aspiração humana para pensar e expressar suas ideias, seja num pequeno grupo, seja publicamente. Liberdade, no entanto, não pode existir sem a responsabilidade imputada pelas ações.

A responsabilidade determina, na vida pública, o respeitos pelos recursos que são de todos, pelos atos e atitudes que o indivíduo pratica. É necessário que haja responsabilidade para não se gastar mais do que se arrecada, responsabilidade para apoiar o que se acredita mesmo quando alguns insistem em outros caminhos, responsabilidade para não hesitar diante de ameaças ao interesse público a curto, médio e longo prazo.

 

Uma junto à outra

Acredito que um país responsável cumpre e faz cumprir suas leis, garantindo a punição exemplar para desencorajar o crime. Liberdade e responsabilidade, portanto, são elementos norteadores da minha vida.

Somente através deles, poderemos combater os males que assolam nosso Grande Brasil. São inaceitáveis os quase catorze milhões de desempregados, sessenta mil homicídios, falta de perspectiva para a juventude.

Não há política social melhor do que o emprego. A hora é de deixar as empresas nascer e se desenvolverem, gerar riqueza e oportunidades de emprego. Cria-se um ciclo virtuoso.

Como deputada quero trabalhar para isso; para propiciar um ambiente que permita o empreendedorismo e a ampliação das oportunidades. A hora é de mudar o rumo, levar o RS para um destino muito melhor, com muito mais progresso.

E não esqueçamos, jamais poderemos falar de desenvolvimento e progresso enquanto houver uma pessoa sem trabalho, uma criança sem escola de qualidade ou uma família sem comida. É nisso que eu acredito!

Junto com os futuros deputado federal Lucas Redecker; governador Eduardo Leite e vice-governador Ranolfo prometo trabalhar para isto em todos os dias. Eu acredito! Vamos trabalhar!!!

 

Compartilhe
Facebook
| Voltar para o topo
Acompanhe os posts
Escolha o tema
Todas
Administração
Saúde
Educação
Esporte e Lazer
Serviços Urbanos e Segurança Pública
Meio Ambiente e Agricultura
Habitação e Assistência Social
Cultura e Turismo
Tema da Semana
Destaque Home
Posts mais populares